domingo, 20 de novembro de 2016

20 de Novembro - Dia da consciência Negra




         Bom, pra quem não conhece muito bem sobre a história, o dia da consciência negra no Brasil é comemorada no dia 20 de Novembro por ter sido a data da morte do Zumbi dos Palmares, o líder do Quilombo dos Palmares que foi marcado pelo movimento contra a escravidão dos negros no Brasil.

        Eu particularmente, acho impressionante como no século em que vivemos, presenciando o avanço nas tecnologias e em nós seres humanos, ainda existir pessoas preconceituosas. Vocês realmente acham que a cor da pele pode distinguir pessoas? 

       Vou citar o exemplo mais recente de preconceito e que eu imagino que todos devem ter visto, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank adotaram a Titi uma menina linda, vocês viram? Olha que graça:



       E eu li comentários do tipo: " eles deveriam ter adotado uma criança branca, combinaria muito mais", "porque não adotaram uma criança mais bonita e mais clarinha". Gente espera ai, que absurdo é esse? 

      Me desculpe se tem alguém que seja contra o que eu estou dizendo, mas eu achei a coisa mais linda do mundo eles adotarem a Titi, e pra quem achou que não combinou, eu não vi nada que não combinasse, aliás, eu acho que a família ficou ainda mais linda.

      Agora o que não vou deixar de expressar: infelizmente ainda existe muito preconceito dentro do ambiente do trabalho, escolas, locais públicos, bares e restaurantes. Devemos lembrar que o preconceito existe de varias formas: Negros, gordos, gays, magros, e assim vai a nossa lista de Bullyings. Eu aprendi que todos somos os mesmos o que nos diferencia é a personalidade, temos defeitos e qualidades. Isso não deve ser motivos para discórdias, devemos amar e respeitar o próximo acima de tudo.

AGORA VAMOS PARAR E REFLETIR, E REALMENTE QUE TODOS TENHAM A "CONSCIÊNCIA" DE QUE TODOS SOMOS IGUAIS, INDEPENDENTE DE COR, RELIGIÃO, E ENTRE MUITOS OUTROS DETALHES. 
"Em um futuro breve (ou não) , estaremos todos do mesmo jeito e no mesmo lugar"

Obrigada mais uma vez por um pouquinho da sua atenção no meu blog... Semana que vem tem muito mais!!!



Um comentário: